segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Grand Prix Feminino da FIDE!


Oi Pessoal! Vim aqui mostrar para vocês, e falar para vocês sobre o Grand Prix Feminino da FIDE, que está sendo realizado em Nalchik, Capital de Kabardino-Balkaria, no Sindika Hotel, um lugar que eu achei bem luxuoso!. Nesse campeonato, tem 12 participantes, 9 GMs! E entre elas tem Hou Yifan e Koneru Humpy!  Zhao Xue, e Ju Wenjun! Esse campeonato ele vai do dia 8 de outubro ate dia 23! É bem grande não é?

Local do Evento
Aqui está a lista de participantes!:


1
Nadezhda Kosintseva 
RUS
GM
 2560
2
Katerina Lahno
UKR 
GM 
 2554
3
Tatiana Kosintseva  
RUS
GM
 2536
4
Ju Wenjun
CHN
WGM
 2536
5
Antoaneta Stefanova
BUL
GM
 2528
6
Viktorija Cmilyte
LTU
GM
 2525
7
Alisa Galliamova
RUS
IM
 2498
8
Zhao Xue
CHN
GM
 2497
9
Zhu Chen
QTR
GM
 2490
10
Alexandra Kosteniuk
RUS
GM
 2469
11
Munguntuul Batkhuyag
MGL
 IM
 2465
12
Ekaterina Kovalevskaya
RUS
 IM
 2421


Na foto acima, está a cerimonia de Abertura, cada país está sendo representado por uma pessoa e uma bandeira. Na imagem abaixo, está as jogadoras do torneio vendo o discurso de Kirsan, e a abertura do Campeonato.


Na foto abaixo, estão as crianças fazendo uma apresentação!


Na foto abaixo está, Ju Wenjun, Tatiana Kosintseva, Kateryna Lahno e Nadezhda Kosintseva durante o sorteio.


E nessa foto abaixo, está o salão de onde vai ser o torneio, gente, gostei muito desse salão! Muito Bom!


A primeira rodada foi no domingo, dia 09 de outubro, Zhu Chen jogou contra Kosteniuk Alexandra, ela jogou uma Abertura Catalã, e Zhu Chen, terminou esqueceu a variante principal depois de 10...f6, ela perdeu muito tempo, e entrou em apuros, e Alexandra jogou um lance em que ela confiou muito, que foi o lance 36, e Zhu Chen perdeu a partida. Alexandra, na entrevista, falou que ficou surpresa com a Catalã, e que resolveu repetir a mesma linha que tinha usado contra Nataliza Zhukova, e Zhu Chen que estava lá, afirmou que tinha esquecido da continuação da variante.

Zhao Xue jogou contra Cmilyte Viktorija, e a partida foi uma Índia do Rei, e no lance 15...f5 as Brancas exploraram a estrutura dos Peões Negros, Viktorija, ela cometeu outro erro quando moveu a Dama para f6, e Zhao Xue, imediatamente jogou Cavalo em g3. Ai, a posição das Pretas ficou muito difícil para ser defendida.

Zhao Xue e Cmilyte Viktorija, gente, eu acho tão bonita essas peças! Quero jogar com elas! hahaha
Na entrevista, Zhao Xue estava muita satisfeita com seu Jogo! Ela disse que depoisde passar o lance 15...f5 as ideias pareciam ser muito calras e não tinha problemas com o plano de transferir o cavalo para g3. Viktorija concordou que o lance 15...f5 não foi uma boa escolha, e ela também disse, que foi outro erro colocar a Dama em f6, lá ela ficava mal posicionada.

Stefanova Antoaneta jogou contra Kosintseva Tatiana, e o jogo ficou muito bom para Tatiana, por que lea perdeu alguns tempos na abertura, e as pretas ficaram em uma posição ruim. Em vez de jogar 31.g5 Antoaneta poderia ter jogado 31.Rg2, dando mais problemas e lavando a uma grande vantagem. E o tempo de cada uma não estava bom, elas não tinham muito tempo para pensar. Depois do controle do tempo, a posição já tinha sindo desenhada. Fixada.

Na foto, a Bulgária Antoaneta Stefanova!
Na entrevista, uma pessoa perguntou a Tatiana: "Quais problemas que você enfrentou na abertura?" E a Tatiana respondeu que ela provavelmente tinha perdido muito tempo transferindo o cavalo a h5, (talvez, não foi a decisão certa) e a manobra foi muito lenta.

Munguntuul Bathuyag jogou contra Kovalevskaya Ekaterina, elas jogaram uma Siciliana, e tiverem muito perigo, depois do lance 18....d5 a partida ficou igual, e teve um final de Torres.

Na partida entre Lahno Kateryna e Galliamova Alisa, foi uma Abertura Inglesa, e Alisa jogou uma novidade muito interessante 6...b6. Alisa continuou, mas ficou em apuro de tempo, e forçou o empate. Na entrevista, Alise disse que está de bom humor e muita satisfeita com o resultado. Kateryna disse aos jornalistas que ela não esperava a linha com 6....b6, e procurou a melhor decisão contra essa linha. 

Em Kosintseva Nadezhda contra Ju Wenjun, o jogo foi o horror da rodada. As Pretas jogaram uma Najdorf e Nadezhda alcançou uma situação totalmente vencedora após o deslizamento das Pretas no movimento 19. Só que, após um erro das Brancas, o lance 25.Df1, a posição se tornou igual, e mais uma vez quando 25.Rh2! selou o resultado! Mas parece que as Brancas perderam a concentração, e perderam o jogo.


Essa é a Ju Wenjun, que está bem pensativa!
Essa é a Nadezhda
Na entrevista, elas estavam muito triste, especialmente a Nadezhda, Ju Wenjun concordou que teve muita sorte nesse jogo.

Na segunda-feira 10/10, continuou o torneio, e houve a segunda rodada! Veja as fotos:

Sala do Torneio!

Viktorija Cmilyte!
As jogadoras Chinesas Zhao Xue e Ju Wenjun estão com duas vitorias! Na segunda a Zhao Xue estava de Pretas e ganhou de Kosteniuk Alexandra da Russia.

Kateryna Lahno
Ju Wenjun derrotou Antoaneta Stefanova da Bulgária. Na conferência de impressa, depois do jogo, Antoaneta disse que errou quase tudo no jogo, mas mesmo no final do jogo, ela teve boas oportunidades para conseguir um empate. Os outros jogos terminaram em empate.

As partidas estão em PGN para download aqui no Blog.

Clique Aqui e Baixe!

0 comentários:

Postar um comentário