quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Chips AMD 8,4 GHz superior, um novo recorde de velocidade.

AMD anunciou hoje que os processadores da empresa FX tinha sido overclock a uma espantosa 8,429 GHz. AMD disse em um post no blog que os oito processadores FX tinha sido overclock em velocidades de até 8,429 GHz, batendo o recorde anterior de 8,309 GHz, usando uma terceira- Equipe do partido de entusiastas de overclocking.Mais importante para o usuário consumidor médio, no entanto, a AMD revelou que os chips da empresa FX poderia chegar a mais de 5 GHz utilizando arrefecimento do ar normal ou água de refrigeração-plataformas que custam menos de US $ 100. "Baseado em nossos testes de overclocking, o AMD FX CPU é um monstro comendo relógio, temporariamente capaz de resistir a condições extremas para alcançar uma velocidade incrível ", Simon Solotko, gerente sênior da AMD, escreveu. "Mesmo com métodos mais conservadores, os processadores AMD FX, com um multiplicador desbloqueado em toda a gama, parecem escala com frio. Nós também alcançou freqüências de clock bem acima de 5GHz usando apenas o ar ou sub-$ 100 soluções de refrigeração de água." Guinness é esperado para certificar o registro, um porta-voz da AMD, disse terça-feira. anúncio da AMD abre o Intel Developer Forum, aqui em San Francisco, uma conferência de desenvolvedores hospedado pelo concorrente arqui-rival e muito maior da AMD, Intel. O que é overclock? Historicamente, o overclocking era uma prática iniciada nos primeiros dias do 486 e Pentium, onde um microprocessador foi empurrado para o seu passado velocidades nominais. Microprocessadores são geralmente "binned", onde cada chip é testado para determinar a velocidade mais rápida em que ele pode operar antes de começar a gerar falhas elétricas e / ou resultados incorretos devido ao calor que se produz. Dentro de um computador notebook PC ou telefone, esses chips são geralmente seja refrigerado a ar utilizando uma série de "barbatanas" que distribuem o calor do chip para o ar exterior através de um ventilador. Uma rede fechada de tubos, cheio de água, também pode ser conectado a uma base de cobre "dissipador de calor", que termicamente conduz o calor longe da CPU. Overclocking um chip pode anular sua garantia, no entanto, o que significa que geralmente é uma prática arriscada mesmo para entusiastas. Um chip de overclock que não pode essencialmente ser destruído, assim como a placa-mãe ou componentes do chipset. overclocking Extreme utiliza hélio líquido e nitrogênio para esfriar os chips; nitrogênio líquido pode empurrar a temperatura do chip para menos de 180 graus centígrados negativos. O risco aqui é um "bug fria", que também pode impedir que o chip funcione.
Felizmente para a AMD, a equipe de overclockers não encontrou nenhum bug desse tipo. chips da AMD FX representar sua linha de entusiasta de high-end chips, que são "destravados", permitindo que os usuários para definir a sua tensão de operação e multiplicador de velocidade de relógio, a fim de overclock dos chips.

Velocidade máxima | AMD FX Processador Toma Guinness World Record

Em 31 de agosto, um processador AMD FX conseguiu um Guinness World Record com uma freqüência de 8.429GHz, um resultado impressionante para um moderno processador multi-core. O recorde foi alcançado com vários dias de preparação e uma corrida surpreendente e inspirada na frente da imprensa mundial de tecnologia de renome em Austin, Texas.

0 comentários:

Postar um comentário